Eu amo animais

Eu amo animais

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Animais de Estimação

Animais de Estimação



animais de estimação-váriosÉ grande o número de residências hoje em dia que tem um animal de estimação; desde os mais comuns como gatos e cachorros, até os mais inusitados como aranhas e cobras pyton,sem mencionar ainda animais como cacatuas, iguanas e papagaios. São os mais diversos tipos de animais para todas as idades e pessoas. Os mais fáceis de cuidar são gatos e cachorros, por ser mais resistentes e devido a uma variedade de raças tem desde os tamanhos pequenos até super grandes.

Animais de Estimação e Espaço

animais de estimação-iguanaPara ter um animal de estimação em casa, certifique-se que ele possa se acomodar no espaço disponível para ele. Cães necessitam de mais espaço conforme o porte e tamanho; algumas raças por ser mais sensíveis necessitam de espaço interno, como os lhasa-apso ou poodles; outras necessitam de adestramento  para render todo o seu potencial, por exemplo, os cães- guia ficarão muito felizes se for possibilitado para eles serem treinados para o seu objetivo.
É importante também fornecer o alimento correto e alguns brinquedos como ossos artificiais para limpar os dentes, bolinhas para brincar; e ter acompanhamento veterinário para que se surgirem doenças possam ser tratadas o maisanimais de estimação-avesrápido possível.
Cães de guarda precisam de espaço para correr e se exercitar, além de espaço para se protegerem das intempéries como chuva e sol forte.
animais de estimação-convívioCães de pequeno porte são animais de estimação de ambientes interno e precisam de acompanhamento de médico veterinário, visitas periódicas aos pet-shops para manter a beleza de seu pelo, unhas e para ficar livre de parasitas.
Se você procura um animal mais exótico, além de verificar o espaço e possíveis construções para abrigá-los, é importante saber se aquele animal de estimação que você pretende adquirir  precisa de licença do IBAMA para viver em cativeiro, assim você evita futuras dores de cabeça e incômodos.



Afinal, devemos ter ou não um animal de estimação?

Eu sempre adorei animais, por isso é que ao longo da minha vida sempre fui tendo animais de estimação, ou como eu gosto de lhes chamar, companheiros de vida. Pode achar que este é um termo exagerado, mas para mim faz todo o sentido, porque na verdade estão sempre connosco, ouvem-nos quando estamos mais em baixo, aquecem-nos os pés nas noites frias de Inverno, mimam-nos quando estamos carentes e raramente nos cobram a devoção que nos têm, quer dizer, cobram com um miminho extra, nem que seja uma dose de comida a mais.
Porém ter um animal de estimação é uma decisão que deve ser bastante ponderada, porque vai requerer um esforço da sua parte. É uma decisão para a vida que irá alterar a sua rotina, não pense que depois quando se cansar ou perceber que não consegue lidar com a situação, o pode despachar, entregando-o ou em caso extremo, abandonando-o.
Muitos jovens que vivem sozinhos e se sentem sós optam por ter um animal, mas também pessoas cujos filhos tenham saído de casa e sintam um certo vazio no lar, assim como casais que pretendem ter filhos e encaram esta aquisição como uma forma de treino.
Conheço exemplos destes três tipos que descrevo: tenho amigos que querem ser pais, mas ainda vivem sozinhos, sem encontrar a cara metade, então decidiram dar o seu amor a um animal; os meus pais quando os filhos saíram todos de casa, arranjaram um cão e recentemente um gato para lhes fazer companhia, e não deixa de ser engraçada a forma como lidam com eles, sempre todos cuidadosos, levando-os para todos os lados, mesmo nas férias e referindo-se a eles como filhos (especialmente o meu pai, a minha mãe não gosta muito desta situação); por fim tenho o caso do meu irmão, casado há 7 anos e ainda sem filhos, o que o levou a arranjar um cão, o Ruca, que trata como um autêntico bebé. O cão está tão mimado que só faz asneiras, mas mesmo assim o meu irmão tem uma loucura por ele indescritível. E como ele é grande e um pouco indisciplinado, já que nem mesmo as aulas que frequentou o acalmaram, nas férias tem que ficar com a tia, eu. Com a entrada destes animais de estimação na família ganhei mais um sobrinho e dois irmãos e confesso que adoro, mas também confesso que devido ao meu ritmo de vida, por estar muitas vezes ausente de casa em trabalho, não posso neste momento também ter um companheiro. Mas não deixo de sentir falta, porque um animal de estimação enche uma casa e o coração.

Nossos animais de estimação

São ao longo do tempo na maoiria uma ótima compania para nós ,nossos filhos e familiares.cuidamos com amor as vezes são filhotes ou adultos,são muitos carinhosos e as vezes brutos.mais enfim continuam a ser nossos verdadeiros e leais amigos.(animais de estimação).
Podendo ser cachorros,gatos,hamester,periquito,papagaio e etc. mais as vezes o ser humano tem a capacidade de mautrata-los pelo fato se serem animais de estimação,mais não é por que são animais que não temos que respeita-los e ama-los.
Muitas vezes esses inocentes animais são tratados sem nenhuma forma de carinho,como por exemplo larga-los nas ruas ser ter o que se alimentar,sofrendo agreções de todas as formas.na chuva,no sol assim podendo serem atropelados,ser capturados para irem para um abrigos do mundo inteiro que la eles são sacrificados,pelo simples fato de não terem nenhum dono ou casa a onde podem viver ou por que foram abandonados por seus donos.Tem varios protetores de animais que recolhem esses animais por que foram abandonados, e procuram pessoas que realmente tenham amos e carinho pra dar pra eles não só por que foram abandonados mais também por que estão gravemente feridos ou tenham algume deficiência e que inesperadamente são adotados e recebem muito amor e carinho de seus novos donos.
Vamos começar a pensar que os animais de estimação não são só na fase de filhotes,espertos e fofinhos mais sim,que como nos também vão se desenvolver podendo assim ter vários problemas de saúde velhice e que podem a vir fazer coisas que possa nos desagradar:como fazer artes a onde não queremos,rasgar coisas.mais não podemos simplismente abandona-los por isso temos que pensar que também passam por fazes,e que nos temos que ensina-los a saber qual é o seu espaço em nossas vidas e rotinas mais fazendo isso com amor e carinho e paciência nossos animaiszinhos iram com o tempo aprender a onde e em que lugar fazer suas necessidades,não só eles mais nos temos que aprender a ensina-los sempre dando amor e carinho e não dando castigos a eles quando fizerem algo, que nos desagrade e nem abandona-los por isso.todos os animais de estimação prescisam de carinho mesmo que seja um simples passarinho.vamos nos unir para acabar com tantos maustratos aos animais.
As vezes vemos casos de animais que atacam,será que esses animais atacam sem nenhum motivo,ou será que estam sobe algum tipo de maustratos,violência,ou por fome e etc.
Um animal só reage com violência se ele se sentir ameaçado ou mautratado caso contrário se ele for tratado com amor e carinho por todos jamais atacará.um animal mesmo de rua se tratar-mos ele com amor e carinho não vai nos atacar e sim aceitar nosso carino e responde-lo com carinho .vamos parar e pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário